Trocas de Devoluções

TROCAS E DEVOLUÇÕES

 

POLÍTICAS DE TROCAS E DEVOLUÇÕES

 

 

Para garantir sua satisfação, a Life Manipulação criou uma Política de Trocas e Devoluções com base no Código de Defesa do Consumidor, que esclarecemos abaixo. Toda e qualquer dúvida, envie-nos um e-mail: [email protected] 

 

 

 

1 - Nos termos da Política de Devolução da Life Manipulação, as devoluções por desistência da compra ou troca de produtos serão aceitas caso o item escolhido na loja virtual da Life apresente algum problema, ou o produto enviado não corresponda ao solicitado (falha técnica ou erro operacional), desde que o bem não tenha sido utilizado ou danificado e que se apresente nas mesmas condições em que foi recebido/comprado (na embalagem original, sem indícios de uso, com o lacre original). O cliente deverá examinar o produto imediatamente após a entrega e conferi-lo, para aceitá-lo ou entrar com o requerimento para a devolução. Neste caso, o desejo de cancelamento deve ser prontamente comunicado à nossa Central de Relacionamento pelo e-mail [email protected]

 

Caso não sejam respeitadas as condições da Política de Devolução da Life ou a legislação aplicável, os custos de devolução do produto correrão por conta do cliente.

 

 

2- Verifique abaixo as condições para desistência da compra/ troca do produto:

 

2.1 Solicitação feita em até sete dias corridos após o recebimento do produto, conforme artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor (uma vez transcorrido este prazo, o produto será considerado aceito pelo cliente);

2.2 Não poderá haver ou ser constatada violação da embalagem e/ou do lacre, ou qualquer indício de uso do produto.

Instruções para devolução por desistência da compra/ troca do produto:

Primeiramente deverá ser feito um contato via e-mail formalizando a intenção de devolução da mercadoria. Esse procedimento é somente realizado após contato com nossa Central de Relacionamento através do e-mail [email protected] e atende aos clientes de todo o território nacional. Sendo o caso de devolução, serão dadas instruções para que o produto seja devidamente  remetido por Encomenda PAC ou Sedex, com Aviso de Recebimento para o endereço a ser indicado na ocasião do contato com a empresa.

Diante do não cumprimento das condições estabelecidas, a Life não aceitará a devolução do produto.

Caso você faça a solicitação de cancelamento após ter excedido o prazo limite para esta operação, seu pedido não poderá ser aceito.

 

 

3- Restituição do valor pago em casos de desistência de compra:

 

Se houver desistência da compra e a mercadoria for devolvida adequadamente (conforme especificado anteriormente), a restituição do valor do produto é feita na mesma forma de pagamento escolhida pelo cliente.

Para as formas de pagamento via Cartão de Crédito, será solicitado à operadora do cartão o estorno de pagamento. O prazo poderá variar conforme a data de fechamento da fatura do cartão de crédito.

Para as demais formas de pagamento, Transferência de Valores, boleto bancário ou Depósito em Conta, o crédito em conta corrente será realizado em até 05 dias úteis.

ATENÇÃO: A restituição dos valores será processada somente após o recebimento e análise das condições do(s) produto(s) pela empresa. O produto não poderá ter qualquer indício de uso. Se houver indício de uso, a devolução não será aceita e o produto será encaminhado novamente ao endereço do remetente. Nessas condições, a Life se reservará o direito de fazer nova cobrança de frete.

Em nenhum dos casos elencados acima haverá restituição do valor do frete.

NOTA: Toda intenção de cancelamento deverá obrigatoriamente ser comunicada à Life e formalizada (via e-mail) antes do envio do(s) produto(s), para obtenção do código de identificação de troca correspondente. Caso contrário, os pedidos não serão aceitos.

3.1 A restituição de valores por iniciativa da Life ocorrerá nas seguintes situações:

3.1.1 Impossibilidade de entrega da mercadoria adquirida, tendo em vista erro de processamento interno, expedição incorreta ou falha na entrega ocasionada pelo transportador. Na impossibilidade da entrega por essa razão, o produto retornará para a nossa Central de Distribuição, gerando devolução, por parte da Life Manipulação, dos valores correspondentes aos preços dos produtos, excluindo-se os custos com frete.

3.1.2 Caso ocorra a falta da mercadoria adquirida pelo comprador no site da Life, em função de ocorrência de vendas do produto, haverá a devolução dos valores pagos ao comprador, pelo mesmo meio de pagamento utilizado na compra. Nessas situações, o comprador será comunicado do ocorrido.

 

OBS.: O nosso processo de entrega é totalmente validado e obedece às boas práticas de transporte.